Toninho da Barcelona diz que doleiro preso com ele passou R$ 8 milhões ao PP

O doleiro Antônio Oliveira Claramount – conhecido como Toninho da Barcelona – afirmou que o PP pode ter recebido R$ 8 milhões para apoiar o governo após a eleição do deputado Severino Cavalcanti (PE) para a presidência da Câmara dos Deputados. A informação teria sido passada a Toninho pelo também doleiro Najum Turner, que ficou preso com ele.

Segundo o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Toninho fez a revelação durante depoimento reservado às Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) dos Bingos, Correios e Compra de Votos, já foi confirmada por diversos parlamentares.

"O Barcelona conta que soube desse repasse para o PP na prisão, quando esteve preso com o doleiro Najum Turner. Ele disse que era dinheiro do Marcos Valério e que por meio do Bônus Banval (corretora) chegou ao Janene (deputado José Janene), que por sua vez repassou a maior parte para o Severino em abril ou maio desse ano", afirma Faria de Sá. "Os fatos condizem com a realidade. No primeiro momento a vitória de Severino o governo ficou em polvorosa, depois se acalmou", afirma Faria de Sá.

Assim que o deputado José Janene (PP-PR), líder do partido na Câmara, soube das supostas acusações de Toninho da Barcelona, ele foi ao plenário onde o doleiro presta depoimento. Na saída, disse que o doleiro negou o repasse. "Usei a palavra e perguntei se ele tinha feito alguma afirmação sobre mim ou o PP. Ele negou. Os parlamentares mentiram, inventaram", defende Janene. "Eu tenho que ficar com o que ele disse. Um deputado ou senador não pode sair de uma sessão reservada dando informação. Isso é quebra de decoro."

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos