Lessa empossa novo secretário de Educação

O governador Ronaldo Lessa (PDT) empossou – agora a pouco – no salão de despachos do Palácio Floriano Peixoto, o novo secretário-executivo de Educação, José Márcio Malta Lessa, ex-diretor da Fundação de Amparo a Pesquisa de Alagoas.

José Márcio assume o cargo que era do filho, o deputado federal Maurício Quintella (PDT), que durante a solenidade de posse do pai, brincou: “O que eu fiz de errado, meu pai agora vai arrumar e o certo, fará melhor, como sempre foi durante minha vida”.

O deputado – que retorna a bancada federal de alagoas – disse estar deixando o cargo com a sensação de dever cumprido. Quintella afirmou que contribuiu para o desempenho de uma secretaria que é pilar do Governo Lessa.

“Aumentamos o número de alunos da rede pública, descentralizamos a merenda, colocamos mais estudantes nossos na Universidade Federal de Alagoas e caminhamos rumo a alfabetização em toda Alagoas. Não quero neste momento fazer um balanço, porque faço isto todos os dias, junto aos meios de comunicação. Estou apenas expondo o inegável, que foram conquistas da nossa equipe, enquanto estive a frente da Secretaria de Educação”, colocou Quintella.

O deputado ainda acrescentou que só saiu de Brasília porque faria parte de um governo sério, com marcos e que contribuiria para o fortalecimento de sua carreira enquanto homem público. Um dos pontos mais emocionados do discurso de Quintella foi quanto ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas. “Nós arengamos, mas se eu fosse professor votaria nesta diretoria que ai se encontra. São parceiros na construção de dias melhores para educação no Estado”.

Novo secretário

José Marcio assume a Secretaria de Educação de Alagoas destacando que este é um de seus maiores desafios, “se não for o maior”. Disse agradecido pela missão e que o trabalho será de continuidade. O novo secretário acumula várias experiências no campo da educação pública, nas esferas estaduais, municipais e federais.

Ele foi vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas, presidiu a Fundação de Amparo a Pesquisa e foi Secretário Municipal de Educação. “Acredito no trabalho de Zé Marcio pelo muito que ele já fez e já contribuiu para o desenvolvimento desta área em nosso Estado, que hoje vive uma outra realidade se comparada com oito anos atrás”, destacou o governador Ronaldo Lessa.

Mudanças

Com a volta de Quintella, o suplente Jurandir Bóia deixa o cargo. No entanto, Bóia foi nomeado por Lessa para o cargo de secretário-executivo de Inserção e Assistência Social. Outra mudança nas secretárias é feita por Thomaz Beltrão, que assumirá a presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos