Fernando Henrique analisa crise política na Associação Comercial

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estará, nesta manhã, em Maceió para participar de uma palestra, às 11h, na Associação Comercial, no Jaraguá. A palestra é parte do ciclo de visitas a Maceió, promovido com lideranças nacionais do PSDB, e abordará a atual conjuntura política e suas implicações regionais.

Antes da palestra, está marcada a solenidade de reingresso da ex–prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, ao PSDB. O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), também estará na Associação Comercial e às 20h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, fará uma palestra, parte dos debates preparatórios para o 11º Congresso Comunista do Brasil.

O ex-presidente FHC é o segundo tucano a vir a Maceió participar do ciclo de palestras com lideranças nacionais do partido. Em julho, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve em Maceió.

José Serra está sendo esperado no mês de outubro, já que as palestras vêm ocorrendo mensalmente. Também estão sendo aguardadas as presenças do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, do ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati, e do senador Arthur Virgílio, líder dos tucanos no Senado Federal.

FHC

Sociólogo formado na Universidade de São Paulo, Fernando Henrique Cardoso teve participação ativa na luta pela redemocratização do Brasil. Eleito senador por São Paulo, foi membro fundador do PSDB em 1988 e liderou a bancada tucana no Senado até outubro de 1992. Foi também ministro do governo Itamar Franco nas pastas das Relações Exteriores e da Fazenda. Fernando Henrique foi presidente do Brasil por dois mandatos consecutivos, entre 1995 e 2003, e é considerado o “pai do Plano Real”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos