MST ocupa sede do Incra em Maceió

Luis Vilar/Alagoas24horas/ArquivoTrabalhadores rurais ocupam a praça Sinimbu por tempo indeterminado

Trabalhadores rurais ocupam a praça Sinimbu por tempo indeterminado

Quase três mil trabalhadores rurais do Movimento Sem Terra são esperados para participar de um protesto que ocorre em todo o país nas sedes regionais do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Incra. A reivindicação é para o cumprimento das metas de assentamento estabelecidas pelo Governo Federal.

Segundo Paulo de Oliveira, um dos integrantes da Coordenação Estadual do MST, os trabalhadores rurais ocuparão o Incra por tempo indeterminado. "Nós reivindicamos o cumprimento das metas do Governo. Neste ano, a meta era assentar 115 mil famílias, mas até hoje só assentaram 40 mil", explica.

Ainda de acordo com Oliveira, em Alagoas a meta era fazer três mil assentamentos, mas só ocorreram 300. Outra reclamação do movimento é em relação às cestas básicas, que deveriam ser entregues mensalmente. "Elas demoram quase dois meses e ainda chegam sem alguns itens", revela Oliveira.

Segundo o ouvidor agrário do Incra, Marcos Bezerra, os agricultores ainda não apresentaram as reivindicações à direção do órgão em Maceió. "Vamos ver o que podemos fazer quando eles apresentarem a pauta de reivindicações", explicou.

Mas, a Coordenação Estadual do movimento afirma que as pautas serão negociadas com a direção nacional do MST, em Brasília.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos