Greve dos estudantes não foi votada por falta de quórum

A assembléia dos estudantes da Universidade Federal de Alagoas, realizada nesta manhã no auditório da Reitoria, não teve quórum para votar a “greve estudantil”. Amanhã às 14h, está marcado outro encontro para definir o apoio dos estudantes à greve realizada por professores e técnicos administrativos da Ufal.

Segundo o diretor-executivo do Diretório Central dos Estudantes, Rafael Soriano, a assembléia desta manhã instalou um comando de mobilização, que já tem pautas para a greve estudantil. “Vamos reivindicar uma educação pública, gratuita, laica, de qualidade, referenciada e voltada para a sociedade”, afirmou.

Caso seja aprovada amanhã, a greve estudantil mobilizará os estudantes a participar de protestos, grupos de discussão e atos de apoio às outras categorias em greve, os professores e técnicos administrativos.

"Essa foi a primeira assembléia, por isso, a falta de quórum foi considerada normal", revelou Soriano.

Greve dos técnicos

Nesta manhã, os técnicos administrativos da Ufal, que pararam as atividades há 28 dias, realizaram um ato de protesto, impedindo a entrada de carros e ônibus no Campus. Os portões ficaram fechados até 10h30, quando os grevistas terminaram a apresentação de uma peça teatral.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos