Campus universitário é inaugurado amanhã

O vice-governador Luis Abílio participa amanhã, às 11 horas, da inauguração do campus da Fundação Universidade Estadual de Alagoas (Funesa) em São Miguel dos Campos. A inauguração faz parte da programação dos 141 anos de emancipação política da cidade.

Localizado no bairro de Fátima, onde funcionava o antigo Centro Social Urbano (CSU), as novas instalações da Funesa ocupam uma área de nove mil metros quadrados, com seis salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de informática e área administrativa, além de banheiros, refeitório e um amplo jardim. As obras foram executadas pela prefeitura, em parceria com o governo do Estado, que cedeu móveis e toda a infra-estrutura acadêmica.

A presidente da Funesa, professora Ana Cristina de Lima Moreira, destaca o empenho da prefeita Roseane Santos na consolidação de um antigo sonho da comunidade acadêmica de São Miguel dos Campos e região. Implantada no município desde o ano de 1999, a instituição pública de ensino superior atuava provisoriamente na Escola Estadual Nunila Machado, com uma extensão do curso de Letras da Faculdade de Formação de Professores (FFPA) e aulas do Programa Especial Para Graduação de Professores (PGP), atendendo cerca de 500 alunos, de várias cidades da região.

A instalação do campus em São Miguel dos Campos vai permitir a ampliação das atividades da Funesa, que pretende realizar exame vestibular com a oferta de 80 vagas para os cursos de Ciências Contábeis e Letras, além dos cursos de Pedagogia e Matemática, que deverão ser implantados no próximo ano.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos