Patriota assume coordenação da Funasa em Alagoas

O engenheiro Roosevelt Patriota deve assumir oficialmente na próxima semana o cargo de coordenador da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Alagoas. A nomeação para o cargo foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira, 28. Ele assume o lugar de Ricardo Valença, que ocupava o cargo há dois anos e seis meses por indicaçã do PT de Alagoas.

Patriota teve seu nome indicado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) e seu irmão, o deputado federal Olavo Calheiros (PMDB). A troca no comando da Funasa já era dada como certa desde as mudanças feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em alguns ministérios, um deles o da Saúde, que passou a ser comandado por um peemedebista, Saraiva Felipe.

No governo Fernando Henrique Cardoso (1995 a 2002), Roosevelt Patriota foi coordenador do antigo Departamento Nacional de Estradas e Rodagem (DNER) hoje DNIT (entre 1994 e 1997, e de 2001 a fevereiro de 2003), do qual é funcionário concursado a mais 26 anos.

Amanhã pela manhã o novo coordenador da Funasa pretende se reunir com Ricardo Valença para tomar conhecimento dos projetos em andamento, bem como conhecer a equipe de trabalho do órgão. A posse oficial deve ocorrer no início da próxima semana quando o Ministério da Saúde deverá encaminhar o termo e a documentação necessária.

Roosevelt Patriota informou que mesmo assumindo o cargo de coordenador da Funasa em Alagoas, deverá manter sua candidatura à presidência do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), na eleição marcada para o mês de novembro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos