Prefeitura inicia obras de passagem de nível no Farol

As obras da passagem de nível que vai ligar a Av. Dom Antonio Brandão com a Rua Comendador Palmeira foram iniciadas hoje pela prefeitura de Maceió. Após a colocação da sinalização para orientar os motoristas das mudanças no trânsito, funcionários da construtora responsável começaram a colocar tapumes que vão fechar parte das ruas daquele trecho do Farol.

Segundo técnicos da prefeitura, a colocação de tapumes não vai afetar o acesso de comerciantes aos seus estabelecimentos. Isso porque em cada lado das ruas, haverá um espaço de dois metros e meio para a passagem de veículos. Além disso, os comerciantes já dispõem de estacionamentos em suas calçadas.

A aplicação de multas por parte da Guarda Municipal para os motoristas que trafegam pela região é um problema que vem preocupando a prefeitura. Agora à tarde, o secretário de Infra-estrutura, Roberto Fernandes, esteve no Parque Gonçalves Ledo, para pedir aos guardas de trânsito que evitassem multar motoristas que venham entrar em contra-mão.

“A orientação do município é só multar em último caso, quando houver por exemplo algum tipo de desacato à autoridade”, recomendou Fernandes, que chegou bater-boca com um guarda que trabalhava no local. Sem saber que estava discutindo com um secretário da prefeitura, o guarda disse que só recebia ordens dos seus superiores.

Orçada em R$ 4,775 milhões, a passagem de nível inferior será custeada com recursos próprios da prefeitura. O primeiro trecho dessa obra, que visa melhorar o sistema viário do corredor de transporte da Av. Fernandes Lima, deverá ser concluído em abril do próximo ano, conforme prevê o projeto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos