Larissa e Juliana são campeãs da etapa de Natal do Brasileiro

Elas venceram Renata e Talitapor 2 sets a 0 (18-11 e 18-13). No primeiro set, o equilíbrio durou apenas até o 4 a 4. Nesse momento, as campeãs antecipadas do Circuito Mundial passaram a forçar mais o saque, principalmente com Larissa, e abriram 7 a 4.

A vantagem foi para quatro pontos em um bloqueio de Juliana e chegou a cinco quando Larissa sacou e não deu chances para a recepção das adversárias: 15 a 10. Com um erro da dupla Renata/Talita, a parcial terminou em 18/11.

O segundo set começou diferente e Renata/Talita fez 5 a 2. A reação, porém, foi rápida e em um ace de Larissa, o placar já estava 6 a 5 para ela e Juliana.

O jogo seguiu lá e cá até o empate em 11 a 11. Foi quando Larissa/Juliana voltou a imprimir um ritmo forte e abrir vantagem. Nessa parte da partida, aconteceram os dois pontos mais bonitos.

Em duas longas disputas de bola, Larissa e depois Juliana colocaram a bola no chão para fazer, respectivamente, 14 a 11 e 16/12. Elas chegaram ao match point em um erro de Talita e selaram o título em um ataque
preciso de Larissa.

A vibração da dupla foi intensa e recheada de beijos e abraços dos muitos parentes de ambas as jogadoras presentes à arena. Juliana dedicou a conquista a um deles: sua irmã Joana D´Arc.

"Foi a primeira vez que ela me viu jogando e queria muito homenageá-la. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Estou em casa aqui, conhecia várias pessoas que estavam na arquibancada", vibrou Juliana, que morou em Natal até 2001.

O desafio de lembrar da última derrota de Juliana/Larissa no Brasil é difícil até para as próprias jogadoras. Elas estão invictas no país desde a derrota por 2 a 1 para Semírames/Tatiana (ES/RS) na disputa do terceiro lugar da quarta etapa, em Campo Grande, no dia 24 de abril.

"Não quero cansar de vencer nunca. Já voltamos a treinar na terça para nos prepararmos atrás de novas conquistas. Essa é a nossa profissão e só no final do ano, vamos parar e ver o que conseguimos", disse Larissa.

"Sou insaciável e ainda faltam quatro etapas no Circuito Banco do Brasil. Queria ganhar em Fortaleza, onde moro e em Natal, onde comecei a jogar. Agora, vamos querer vencer em João Pessoa já que foi o lugar em que conquistamos o primeiro título. E assim por diante", completou Juliana.

Larissa também ressaltou toda sua alegria ao ganhar na frente de tantos amigos e familiares. Segundo ela, cada conquista é uma nova emoção e uma sensação maravilhosa. "Além do sol e da areia, essas pessoas mais próximas são as testemunhas do nosso esforço. Estou emocionada", agradeceu a jogadora

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos