Policiais civis voltam a protestar em Troca de Guarda

Desta vez, além dos rojões e do café da manhã já de costume, os agentes da Polícia Civil em greve, sob o comando do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), interditaram a Ladeira dos Martírios, em plena solenidade de troca de guarda. No protesto, o presidente do sindicato, Carlos Jorge reclamou da atitude do governador Ronaldo Lessa, que o chamou na semana passada de “besta quadrada”.

“Não vamos levar a discussão para o campo pessoal. Peço que seja mantida a relação de respeito”, disse Carlos Jorge. Os policiais civis pedem equiparação salarial e há quase um mês negociam uma audiência com o Governo do Estado. Lessa disse que as negociações com os grevistas serão presididas pelo governador em exercício Luís Abílio.

Os policiais civis chegaram a pedir o fim da troca de guarda no Palácio dos Martírios enquanto a questão da Polícia Civil não fosse resolvida e a Polícia Militar não tivesse o aumento salarial reivindicado.

Sobre a possibilidade de aquartelamento da PM, o comandante geral da instituição, coronel Edmilson Cavalcante disse que “não acredita que ocorra, até porque é crime perante o Código Penal Militar. A questão será negociada, pois Lessa sempre esteve aberto ao diálogo”.

Apesar do protesto ser pacífico, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) já se encontra no local pronto para qualquer eventualidade. “Nós estamos brigando por um direito da Polícia Civil. Não podemos continuar com estes salários”, finalizou Carlos Jorge.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos