Formação continuada é discutida por educadores

Os diretores e coordenadores de 15 escolas da rede municipal de ensino tiveram uma reunião hoje na Secretaria Municipal de Educação (Semed) para discutir as atividades da formação continuada oferecida quinzenalmente para educadores da rede.

O Departamento de 1ª a 4ª série orientou os diretores sobre os problemas de distorção do índice idade/série. Entre outros temas, eles discutiram novos métodos e instrumentos avaliativos, alfabetização, nível de aprendizagem e a importância da leitura e produção de textos nas salas de aula.

A formação continuada oferecida pela Semed desenvolve um trabalho de orientação com cerca de 40 escolas de 1ª a 4ª série, que apresentam baixo rendimento dos alunos em sala de aula. As unidades fazem parte do Planejamento Estratégico da Secretaria (PES), que tem o objetivo de solucionar problemas como a evasão escolar, o alto índice de reprovação e a distorção idade/série nas unidades.

De acordo com a coordenadora do Departamento de 1ª a 4ª série da Semed, Vanda Cardoso, a formação teve início em agosto e segue até o final do ano letivo, com previsão para continuar no ano seguinte. Durante as atividades, a equipe de formação da Semed promove dinâmicas, oficinas e palestras. A meta é capacitar o trabalho dos professores na rede municipal de ensino.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos