Grêmio empata e agora é líder da Série B

Líder absoluto do Campeonato Brasileiro da Série B nas duas fases anteriores, o Santa Cruz viu o sonho de regressar à Primeira Divisão ficar mais distante. Depois de desperdiçar um pênalti, batido pelo artilheiro Reinaldo, o clube de Pernambuco empatou por 1 a 1 com o agora líder Grêmio, em pleno estádio do Arruda, e continua sem vencer no quadrangular decisivo.

"Eles souberam fazer uma marcação muito forte. Tivemos dificuldade para criar as jogadas. Temos que colocar a cabeça no lugar e saber que ainda podemos brigar pelo acesso", afirmou o zagueiro Carlinhos Paulista.

Com o resultado, a equipe dirigida por Givanildo Oliveira soma seu primeiro ponto (foi goleada por 4 a 1 pela Portuguesa na rodada inicial) e ocupa a última colocação da terceira fase. O Santa, inclusive, é o único participante que ainda não triunfou.

Já os gaúchos aparecem em situação bem mais cômoda. Acumulando agora quatro pontos, o clube do Rio Grande do Sul lidera com um de vantagem sobre o Náutico e estaria de volta à Série A caso a competição terminasse agora.

"Demos muito espaço para o Santa Cruz e erramos ao optar muito pela jogada individual, quando deveríamos trabalhar mais coletivamente. Além disso, perdemos a bola com muita facilidade. Mas é muito melhor fazer as correções estando na liderança, vindo de um resultado positivo, pois os jogadores estão mais tranqüilos e motivados", explicou o técnico Mano Menezes.

Apesar do tropeço, o Santa Cruz mantém a invencibilidade atuando no Arruda. A última derrota do time tricolor diante de sua torcida aconteceu em agosto de 2004, quando foi batido pelo Avaí, também pela Segundona.

As equipes voltam a campo no próximo sábado, às 16h. O Santa Cruz enfrenta o Náutico, nos Aflitos, enquanto o Grêmio visita a Portuguesa, no estádio do Canindé, em São Paulo.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos