Com gol contra, São Paulo vence o São Caetano

O São Paulo terminou sua maratona de seis jogos em 14 dias da mesma maneira que iniciou: com vitória. Mas de modos bem diferentes. Se no começo goleou o Flamengo por 6 a 1, na noite deste domingo bateu o São Caetano pelo magro placar de 1 a 0, com gol contra do zagueiro Neto. A partida foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Autor do cruzamento que originou na falha do defensor, Cicinho dividiu os méritos do gol em quatro partes iguais. "O gol foi 25% meu, 25% do zagueiro [Neto], 25% do São Paulo pela vitória e 25% do Roger, que atrapalhou o marcador", disse o lateral-direito.

Com este resultado, a equipe tricolor encerra um jejum de quatro jogos sem vencer (o último triunfo havia sido justamente contra o Flamengo) e chega aos 48 pontos, voltando a figurar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, na décima colocação.
A equipe do ABC paulista , por sua vez, segue com 44, na 14ª colocação, e não consegue encostar no bloco dos 11 primeiros como pretendia. Além disso, volta a tropeçar depois de quatro jogos invicto.

"Dentro de casa estamos jogando bem, mas as vitórias não estão vindo. O São Paulo não marcaria hoje [domingo]. Só aconteceu por uma falha nossa", analisou o zagueiro Gustavo.

No duelo desta noite, São Paulo e São Caetano, que já protagonizaram bons duelos depois que o time azulino chegou à Primeira Divisão, em 2000, deixaram a desejar, principalmente no primeiro tempo, quando mostraram apenas força e nada de técnica.

Na segunda etapa, o time visitante pressionou desde o início, mas abusou dos erros de passe e da falta de pontaria. Tanto que o gol da vitória saiu de um erro do zagueiro Neto.

Na próxima rodada, o São Paulo continua no seu estado. O time tricolor recebe o Atlético-MG na quarta-feira, às 20h30, no Morumbi. O São Caetano, por sua vez, joga no dia seguinte, no mesmo horário, contra o Botafogo, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos