Curso ensina como aproveitar os alimentos

Lições sobre como aproveitar melhor os alimentos podem ser obtidas num curso aberto à comunidade, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e o Serviço Social da Indústria (Sesi), com parceria da Prefeitura de Maceió.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura (Semica) mobilizou servidores públicos, merendeiras e comunidade em geral para participarem do curso. Ela qualifica o projeto como excelente para o desenvolvimento municipal e melhor consciência da população. De acordo com a Secretaria, isso influi diretamente na qualidade de vida dos maceioenses.

O Cozinha Brasil, que é gratuito e dá direito a certificado e um livro com 250 receitas, tem em média 10 horas de duração, divididas em quatro dias semanais. Ele é destinado, principalmente, às donas-de-casa, profissionais da área de saúde alimentar e de educação, além de pessoas que trabalham com alimentos, como vendedores de frutas e verduras e cozinheiros.

Para o coordenador do projeto em Alagoas, Rogério Nonô, a principal função do curso é esclarecer à população as diversas maneiras de utilização dos alimentos. Segundo ele, muito do que é jogado fora, como casca e sementes de vegetais, poderiam servir como outro tipo de refeição – muitas vezes mais nutritivas que as comidas convencionais.

Outra função destacada pelos organizadores é o reaproveitamento dos alimentos e a conscientização dos hábitos alimentares. Isso seria de grande importância para um salto na qualidade da alimentação dos maceioenses. Segundo Nonô, o que traz maior sucesso a essa iniciativa é que os participantes viram multiplicadores após o treinamento.

As inscrições para próxima turma serão a partir do dia 9 de novembro. E o curso será aplicado entre os dias 16 e 18 de novembro com três opções de horários: de 7h às 11h, de 13h às 16h30 e de 17h às 20h30. Outras informações pelo telefone 3223-2196.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos