Triste, Corinthians perde série e reduz conforto

Uma fratura na fíbula da perna direita durante o empate com o Vasco, no último domingo, tirou o meia Roger do restante do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, na primeira partida sem seu camisa 7, o Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1 em Belo Horizonte, deu fim a uma invencibilidade de 18 partidas e viu sua situação se tornar menos confortável na liderança do torneio nacional.

"A única diferença do Corinthians com o Roger para o Corinthians sem o Roger é que a nossa equipe ficou mais triste", lamentou o meia Hugo, escolhido para substituir o camisa 7 na partida desta quarta-feira.

Mais triste, o Corinthians sofreu sua primeira derrota sob o comando de Antônio Lopes. O último revés do time paulista havia acontecido no dia 24 de agosto, em Caxias do Sul, quando o Juventude fez 1 a 0. Desde então, em 18 partidas, o clube alvinegro havia somado dez vitórias e oito empates.

O placar negativo do Corinthians nesta quarta-feira coloca mais emoção na reta final do Campeonato Brasileiro. O time paulista estaciona nos 71 pontos e se mantém na primeira colocação. Entretanto, o vice-líder Internacional depende apenas de suas forças (ainda tem o confronto direto com a equipe do Parque São Jorge) para se sagrar campeão.

"O campeonato nunca esteve decidido. Sabíamos que ia ser complicado e que nós não conseguiríamos ganhar todos os nossos jogos. O equilíbrio no Brasileiro é muito grande", analisou o centroavante corintiano Nilmar.

Enquanto o Corinthians passa por um momento de incerteza, o Cruzeiro curte momento excelente. O time mineiro alcançou nesta quarta-feira sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com isso, chegou a 57 pontos e à sexta posição da tabela.

Com isso, a quatro pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores, o Cruzeiro ganha motivação para as últimas rodadas do Brasileiro. "Temos uma meta bastante clara de alcançar uma vaga e precisamos vencer todas as partidas para isso. Vamos trabalhar e seguir com essa dedicação que nós apresentamos nos últimos jogos", prometeu o centroavante Alecsandro.

O próximo compromisso do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é o confronto com o Fortaleza, no próximo sábado, às 18h10, em Fortaleza. No dia seguinte, às 16h, o Corinthians disputará o clássico paulista contra o Santos.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos