População de Jacaré dos homens fecha AL-220

Após as denúncias do prefeito Marcelo Souto, na última segunda-feira, de que a Casal havia comercializado a tubulação que leva água do município de Belo Monte a Jacaré dos Homens, no Sertão alagoano, a população resolveu agir por conta própria. Segundo Valter Santos, funcionário público do município de Jacaré dos Homens, os moradores fecharão a AL-220 a partir das 9h.

As denúncias, também confirmadas pelo deputado Antônio Albuquerque, dão conta de que a população da região vem sendo obrigada a comprar carros-pipa para abastecer o município, que está sem água há mais de dois meses. O parlamentar chegou a afirmar, em pronunciamento na Casa Tavares Bastos, que não recorda de nenhuma lei, aprovada pelo Legislativo, que autorize a Casal a comercializar ou leiloar a tubulação.

Denúncia

O prefeito e o parlamentar acusam a Casal de substituir a tubulação original, de ferro, com 450mm, por outra, de plástico, com 100mm, inferior e sem capacidade para conduzir a água entre os municípios da região. Os canos originais, segundo o servidor público Valter santos, o material foi comercializado com ferros velhos da região.

“Um diretor da Casal, de nome Djerson, veio aqui e prometeu resolver a situação mas nada aconteceu até agora. Ontem o dono de uma das máquinas que está em Jacaré tentou levá-la e os moradores impediram. Ele chamou a polícia e houve tumulto. Por isso, resolvemos interditar a pista que liga Arapiraca a Delmiro Gouveia para que sejamos ouvidos e que as providências sejam tomadas”, diz o servidor.

Segundo ele, a manifestação que começa Às 9h, será pacífica.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos