Sessenta e três novos funcionários são empossados

O vice-governador Luís Abílio assinou hoje, a ordem de serviço para a reforma e recuperação de 25 escolas da rede estadual na capital e interior, além de empossar 63 novos funcionários concursados para a área de Educação. A solenidade para a autorização das obras e da posse dos novos funcionários ocorreu nas dependências do Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa).

“Embora sejam dois atos distintos, a finalidade é a mesma. A determinação deste governo é dar um salto na melhoria na qualidade do ensino em Alagoas”, explicou Abílio. “Nossa pretensão é proporcionar aos alagoanos a retomada de um ensino público gratuito de referência, como já ocorreu há alguns anos”, completou.

De acordo com o secretário executivo de Educação, José Márcio Lessa, a ordem de serviço para as 25 escolas é só na primeira fase, já que o governo de Alagoas pretende reformar cerca de 80 escolas em todo o Estado. As obras, acrescenta José Márcio, estendem-se ainda para uma ampla reforma no Cepa, que se transformará em um espaço de educação, lazer e esportes aberto à comunidade. Nessa etapa, serão investidos recursos da ordem de R$ 6,8 milhões, provenientes dos governos de Alagoas e federal.

Quanto aos 63 novos funcionários da Secretaria Executiva de Educação, José Márcio Lessa explicou que eles fazem parte do contingente do último concurso público realizado e que agora foram chamados para exercer, entre outras funções, os cargos de analistas de sistema, contadores, relações públicas, motoristas, fonoaudiólogos e assistentes sociais. “Não podemos ter uma qualidade de ensino se não houver uma estrutura adequada para receber e ofertar aos alunos e professores”, ressaltou.

“Na gestão do governador Ronaldo Lessa já houve um incremento de mais de 500% em reformas de escolas de todo o Estado e mais de 17 mil funcionários concursados que não dependem mais de apadrinhamento político para conseguir seu emprego. Alagoas vive hoje uma nova cultura graças a este governo e à compreensão da população. Já se fez mais que todos os governos anteriores juntos”, completou o ex-secretário executivo de Educação e deputado federal Maurício Quintella.

Na ocasião, a nova funcionária Mariana Melo assinou o termo de posse simbólica, representando os demais servidores concursados. Prestigiaram a solenidade, entre outras personalidades, o secretário coordenador de Desenvolvimento Humano, Petrúcio Bandeira, diretores, professores, alunos e engenheiros.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos