Guarda municipal debate venda de bebidas próximo à escola

A Guarda Municipal de Maceió (GMM) sediou na manhã de hoje, mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão vinculado ao Ministério da Justiça.

O objetivo do encontro foi discutir e debater a aplicabilidade da Lei 50.150 do município que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas à 100m de escolas.

O diretor-geral da GMM, João Mendes, foi o coordenador dos trabalhos que foram realizados no auditório da corporação. Para ele, a questão do consumo de bebidas alcoólicas tem que ser tratada de uma maneira mais abrangente, pois o mesmo é um grande fomentador dos altos índices de violências que tanto vêm assustando o País.

Mendes acrescentou, ainda, que o fundamental é trabalhar no resgate da qualidade de vida da população, pois diminuir a violência trará muitos benefícios como a geração de empregos, por exemplo.

Estiveram presentes na reunião representantes das secretarias de Educação, Turismo, Controle e Convívio Urbano, Vigilância Sanitária Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Conselho Estadual de Entorpecentes, entre outros.

As propostas discutidas pelo GGI para o combate à proliferação dos pontos de vendas de bebidas alcoólicas, serão colocadas em um relatório e encaminhadas para a apreciação dos governos municipal e estadual.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos