UNE promove Dia Nacional contra Aumento Abusivo das Mensalidades

A União Nacional dos Estudantes (UNE) promove hoje, o Dia Nacional Contra o Aumento Abusivo das Mensalidades. Além de protestos em várias capitais brasileiras, a programação inclui um ato simbólico de ocupação do Congresso Nacional por cerca de 200 estudantes, previsto para as 11 horas.

Às 11h30, os manifestantes serão recebidos pelo presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo, a quem entregarão um novo projeto de Lei das Mensalidades.

O estudo prevê o condicionamento do reajuste da mensalidade à negociação, a partir das planilhas de custo, com uma comissão formada por pais, alunos, funcionários e representantes da instituição; a permissão de reajuste somente até o limite do índice de inflação; a fixação do prazo de 120 dias para o anúncio do aumento das mensalidades, ao invés dos 40 dias exigidos atualmente; e a garantia de matrícula do inadimplente em caso de sinalização de parte do pagamento das mensalidades.

Com a iniciativa, a UNE chamar a atenção das autoridades e da sociedade, e com o projeto barrar o que chamou de "escandalosos aumentos" das mensalidades nas instituições privadas de ensino superior que geralmente são anunciados nesta época do ano.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos