VI Encontro de Mestres discute desenvolvimento sustentável

Por buscar a melhoria de vida e renda de comunidades e associações produtivas de Alagoas é que a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SEICS) está apoiando a realização do X Seminário Integrador e do VI Encontro de Mestres, promovidos pela Rede do Programa Regional de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema).

Os eventos estão ocorrendo paralelamente no auditório do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), que iniciou ontem e vai até esta quarta-feira (9), no horário das 8h às 18h. Estas atividades em Alagoas comemoram dez anos da Rede Prodema do Nordeste.

Segundo o diretor de Desenvolvimento e Promoção da SEICS, Edmundo Accioly, este encontro reúne todos os trabalhos de qualificação para obtenção do grau de mestre desenvolvidos no curso do Prodema e que tem papel fundamental para o desenvolvimento da região Nordeste, pois foram pesquisados e analisados casos de desenvolvimento sustentável em diversas áreas.

“É também importante para a sociedade pelas novas fontes de desenvolvimento, o que não se trata apenas do econômico, mas o social e ambiental, valorizando a integração. Para que todos estejam no mesmo grau de importância”, explica Edmundo Accioly.

Palestras, apresentações de trabalhos e outras atividades estão sendo realizadas, como a mesa redonda debate do tema Desenvolvimento Sustentável: um caminho possível? As discussões estão acontecendo com a participação de doutores atuantes em diversas universidades do país como a Universidade de São Paulo (USP), Universidade federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade de Alagoas (Ufal).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos