Alagoas realiza I Conferência Interestadual Indígena Infanto Juvenil Para Meio Ambiente

Hoje, a FUNAI, em parceria com o MEC e a Secretaria Executiva de Educação do Estado de Alagoas, promove a I Conferência Interestadual Indígena Infanto-Juvenil Para Meio Ambiente. A conferência está sendo realizada em Arapiraca, no Auditório da Escola Estadual Isaura Epiau.

A I Conferência Interestadual Indígena Infanto-Juvenil Para Meio Ambiente é uma das atividades que antecedem a Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, que será realizada em Brasília, no período de 13 a 17 de março de 2006.

Todos as escolas de Alagoas, de 5ª a 8ª seríe, foram convidadas a promover uma conferência e escolher um delegado para concorrer à participação na conferência nacional em Brasília. As escolas indígenas de Alagoas e Sergipe já realizaram suas conferências e escolheram seus representantes. Em Arapiraca, será escolhido o delegado indígena estadual que já tem uma vaga garantida na conferência nacional.

Na programação estão previstas apresentações culturais, palestras, exibição do filme da Carta da Terra e apresentação dos 14 delegados que já foram selecionados nas escolas indígenas. Na ocasião, também serão debatidos os quatro temas da conferência Mudanças Climáticas, Biodiversidade, Segurança Alimentar e Nutricional e Diversidade Étinico-Racial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos