Lula desiste de vir a Alagoas inaugurar o Memorial à República

Depois de ter uma parcela do FPE bloqueado pela União, o governo alagoano não vai também poder contar com a presença do presidente Lula na comemoração do Dia 15 de Novembro, que em Alagoas terá como ponto alto a inauguração do Memorial à República.

Segundo informou hoje o governador Ronaldo Lessa, o presidente não vai poder vir a Maceió na próxima terça-feira, conforme havia prometido. No lugar de Lula virá o vice-presidente, José Alencar.

"Lula ficou de passar o final de semana e o feriado com a família em São Paulo", disse Lessa, ao participar pela manhã, no Palácio, de um encontro sobre Identidade Negra promovido pela Secretaria Executiva de Educação. No discurso, o governador evitou fazer criticas ao governo federal por ter autorizado o bloqueio de uma parte do FPE.

Em entrevista, Lessa disse acreditar no desbloqueio do dinheiro na próxima semana por conta de uma decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF), que irá apreciar uma liminar impetrada pelo Estado. Garantiu ainda que, caso os recursos do fundo sejam mesmo utilizados para abater a dívida de R$ 45 milhões, o governo irá procurar alternativas para pagar o 13º salário do funcionalismo.

Sobre a demissão do presidente da Casal, Marcos Carnaúba, Lessa disse que a saída foi por causa da "postura inadequada" adotada por Carnaúba por ele ter entrado com uma representação junto ao Ministério Público para que fosse apurado a venda de tubuluações de uma adutora. "Por isso, ele foi demitido", afirmou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos