Comemorações da Proclamação da República começam amanhã em Alagoas

O vice-presidente da República, José Alencar, vai representar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas comemorações do dia 15 de Novembro em Alagoas. Ao lado do governador Ronaldo Lessa e de outras autoridades civis e militares, Alencar participa da solenidade de inauguração do Memorial à República, às 9 horas, na Praia da Avenida. Durante a solenidade, haverá a entrega da Medalha do “Mérito da República – Marechal Deodoro”.

Serão agraciados com a medalha o vice-governador Luis Abílio; o presidente do Senado, Renan Calheiros; o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo; os governadores de Tocantins, Marcelo Miranda; do Distrito Federal, Joaquim Roriz; do Pará, Simão Jatene; do Espírito Santo, Paulo Hartung; da Bahia, Paulo Souto; do Ceará, Lúcio Alcântara; do Amapá, Waldez Góes e o embaixador do Brasil em Portugal, Paes de Andrade.

Ainda na Praia da Avenida, haverá desfile militar e apresentação com os pilotos da “Esquadrilha da Fumaça”. Às 10 horas, a atração será a banda de pagode “Exalta Samba”. Às 11 horas, será realizada a 1ª Regata da República. Às 13 horas, o governador Ronaldo Lessa oferece um almoço, no Palácio Floriano Peixoto, para os agraciados com a Medalha Mérito da República.

A programação em comemoração ao 117º aniversário da Proclamação da República começa nesta segunda-feira, com show dos cantores Eliezer Setton e Osvaldo Montenegro, na praça Marechal Floriano Peixoto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos