SEEL promove II Copa da República de Futebol Feminino

A Secretaria Executiva de Esporte e Lazer inicia amanhã a segunda edição da Copa da República de Futebol Feminino. A competição tem como objetivo fomentar o futebol amador feminino, bem como, integrar as comunidades através das disputas. Outra finalidade da copa é descobrir novos talentos que por falta de competições permanecem no anonimato. A solenidade de abertura da copa acontece no Estádio Rei Pelé, às 14h.

A competição será realizada até o dia 11 de dezembro, com rodadas duplas sempre aos domingos pela manhã, no total são oito equipes participantes divididas em dois grupos iguais A e B. Os times do grupo A são Geração Futebol Clube (Messias), Santos Futebol Clube (Maceió), Alagoano Futebol Clube (Maceió) e Esporte Clube Alagoas (Maceió), já do grupo B fazem parte os times do Barreiras Futebol Clube (Coruripe), Só Lazer Futebol Clube (Maceió), Porto Real (Maceió), União Esporte Clube (Maceió).

De acordo com o secretário Executivo de Esporte e Lazer, Alberto Sextafeira, a iniciativa de fazer uma competição de futebol feminino é despertar e desenvolver a prática do futebol nas comunidades para esse público. “Nosso dever como gestores do esporte é de proporcionar a prática esportiva em todos os seus aspectos, por isso, não devemos deixar as meninas de fora da modalidade mais praticada em nosso país”, afirma. Na competição são esperadas cerca de 200 atletas, além de aproximadamente 200 pessoas participando de forma indireta como observadoras e incentivadoras de suas equipes durante toda competição.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos