Inscrições do Projovem terminam amanhã

Jovens de 18 a 24 anos que terminaram a quarta série e que ainda não concluíram o ensino fundamental e não têm carteira profissional assinada podem se inscrever no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) até amanhã,18. O programa oferece curso com duração de um ano para a conclusão do ensino fundamental, aprendizado de uma profissão, atividades comunitárias e R$ 100 por mês.

Durante a primeira etapa do Projovem, Maceió alcançou o número de 5.875 inscritos, tendo 3.854 selecionados e 2.021 re-classificados. A meta para a segunda etapa das inscrições é atingir a marca de mais 1.200 inscritos. A escolha dos alunos inscritos para participar do ProJovem é feita pela coordenação do programa, em Brasília. Após a seleção, eles recebem carta convite para a efetuação da matrícula na Semed.

Segundo Maria José, a procura pelas vagas tem sido grande. "Para se ter uma idéia, até a última sexta-feira nós já tínhamos inscrito 205 mil jovens. Acho que é um resultado muito positivo até agora, um número expressivo, mas ainda entendemos que é preciso continuar mobilizando esses jovens", afirma.

Após a seleção, os jovens receberão uma carta e serão chamados para se matricular em locais determinados pelos próprios municípios, ainda no mês de dezembro. No ato da matrícula o candidato deve fornecer identidade, nome da mãe e endereço completo, inclusive com o CEP.

Segundo a coordenadora nacional do ProJovem, Maria José Feres, os alunos só recebem a bolsa de R$ 100 por mês se tiverem 75% de freqüência e fizerem todas as atividades do curso. "Se ele na tiver freqüência e não tiver entregado o que se exige em relação a trabalho, ele não recebe", explica a coordenadora.

As inscrições para o ProJovem podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 0800-642-7777, diariamente, de 6h às 24h, inclusive nos sábados, domingos e feriados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos