Elton John anuncia que vai se casar com namorado em dezembro

LONDRES (Reuters) – O cantor Elton John anunciou que pretende se casar com seu namorado, David Furnish, com quem está há 12 anos, no dia 21 de dezembro. Exatamente nesse dia, ocorrerão na Inglaterra as primeiras uniões civis entre casais homossexuais.

Numa entrevista à revista Attitude, que chega às bancas na sexta-feira, Elton John disse que a cerimônia será pequena, apenas com os pais dos dois, que servirão de testemunhas.

"Por respeito ao apoio dado por eles (os pais), queremos manter a coisa pequena — não fazer um cerimônia badalada", disse ele à revista, que é dedicada ao público gay.

"Haverá uma festa, mas o dia será bem tranquilo, e vamos levar nossos pais para almoçar depois."

A Lei de Parceria Civil entra em vigor no dia 5 de dezembro. Como é preciso dar entrada com os papéis no cartório primeiro, as primeiras cerimônias oficiais ocorrerão no dia 21 de dezembro.

A revista Attitude divulgou na quinta-feira a notícia da união. O relações-públicas de Elton John, Gary Farrow, disse que 21 de dezembro é a data "provável" da cerimônia.

"Tenho certeza de que será um dia incrivelmente emocionante", disse Elton John, 58.

O cantor casou-se com Renate Blauel em 1984, mas divorciou-se quatro anos depois.

Furnish, 43, que é canadense, elogiou as novas leis. "Aplaudo a Grã-Bretanha por ratificar a diversidade de nossa sociedade."

O relações-públicas do cantor já havia dito este ano que um dos principais motivos para a união civil é financeiro, já que esse tipo de parceria permitirá isenções de impostos disponíveis aos casamentos oficiais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos