Núcleo Integrado de Justiça aprova propostas de melhorias da segurança

O Núcleo Integrado pela Efetividade da justiça (Niej) concluiu suas atividades de 2005 hoje, em reunião que aprovou 37 propostas para melhorar a segurança pública em Alagoas .

A reunião ocorreu na sede da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal) e contou com expressiva participação dos integrantes do órgão. O coordenador do Núcleo Integrado, juiz Fernando Tourinho de Omena Souza, iniciou a reunião com a leitura de um ofício encaminhado pela Corregedoria-Geral da Justiça, contendo respostas aos pedidos à corte.

Tourinho falou da falta de investimentos na Polícia alagoana e sugeriu a restauração de delegacias, aperfeiçoamento dos profissionais e aquisição de armas, munições e viaturas. “É preciso que a questão da segurança pública seja prioridade na agenda do Estado”, destacou.

Outras propostas para o aperfeiçoamento do sistema que envolve a segurança pública no Estado também foram apresentadas pela Almagis, como melhor remuneração para policiais civis e militares, informatização das delegacias, nomeação dos serventuários aprovados em concurso público e agilização dos processos sub judice – que já foi acatada pelos dirigentes do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

Além da realização de concurso público para magistrados, delegados, policiais e escrivães; cumprimento dos mandados de prisão; integração operacional plena entre polícias; efetivação do controle de qualidade nos inquéritos; ampliação do núcleo de inteligência da Polícia alagoana; humanização das celas dos estabelecimentos prisionais; disponibilização de mais viaturas policiais; concretização de um fórum permanente de segurança pública e criação de sistema para identificação de antecedentes criminais digitalizado foram algumas das reivindicações apresentadas pelo Núcleo Integrado que serão direcionados a destinatários como Governo do Estado, Tribunal de Justiça e Procuradoria-Geral da Justiça.

Fonte: Algamis

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos