Corinthians recebe taça de campeão e domina ‘melhores’ do Brasileiro

Com maioria na seleção do campeonato e o craque do campeonato, Carlos Tévez, o Corinthians finalmente recebeu o troféu de campeão brasileiro de 2005. A entrega, que chegou a estar ameaçada, ocorreu na cerimônia organizada pela CBF, nesta segunda-feira à noite, no Rio de Janeiro.

Com a liminar concedida a um torcedor do Internacional, que impediria a entrega da proclamação do Corinthians como campeão, houve uma expectativa de que a CBF não pudesse fazer a entrega da taça.

No entanto, por volta das 21h, o elenco corintiano subiu no palco da cerimônia para receber o troféu do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Alberto Dualib, dirigente máximo do Corinthians, elogiou seu elenco, mas não citou a parceira MSI, responsável pela chegada de seus principais jogadores, em seu discurso.

"Este é o quarto título brasileiro, uma honra, para todos nós, o terceiro em nossa gestão", afirmou Dualib, fazendo propaganda de sua administração. "Gostaria de agradecer a esse elenco maravilhoso, comissão técnica, diretoria", continuou.

Logo após o troféu para o Corinthians -Grêmio e Remo receberam pelas séries B e C, respectivamente, iniciou-se a premiação para a seleção do campeonato. Novamente o time alvinegro levou vantagem sobre seus concorrentes, tendo cinco, entre os 11 atletas.

MELHORES DO BRASILEIRO

Goleiro: Fábio Costa (Corinthians)
Lateral-direito: Gabriel (Fluminense)
Zagueiro central: Lugano (São Paulo)
Quarto zagueiro: Gamarra (Palmeiras)
Lateral-esquerdo: G. Nery (Corinthians)
1º volante: M. Mattos (Corinthians)
2º volante: Tinga (Inter)
Meia-direita: Petkovic (Fluminense)
Meia-esquerda: Roger (Corinthians)
Ponta-de-lança: Tevez (Corinthians)
Atacante: R. Sobis (Inter)

Técnico: Muricy Ramalho (Inter)

Jogador: Tevez (Corinthians)

Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)

A seleção do Brasileiro ficou com Fábio Costa (Corinthians); Gabriel (Fluminense), Lugano (São Paulo), Gamarra (Palmeiras) e Gustavo Nery (Corinthians); Marcelo Mattos (Corinthians), Tinga (Internacional), Petkovic (Fluminense) e Roger (Corinthians); Tévez (Corinthians) e Rafael Sóbis (Internacional).

Além de fazer parte da seleção, o argentino Carlos Tévez, principal destaque do Corinthians e contratação mais cara do futebol brasileiro, ainda foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro.

O atacante Romário, que ameaçou boicotar a premiação por ter ficado fora da lista dos seis melhores atacantes, chegou em cima da hora para receber o prêmio por ter sido o artilheiro do Brasileirão, 22 gols no total.

Muricy Ramalho, do Internacional, ficou com o primeiro lugar entre os técnicos, enquanto o árbitro Leonardo Gaciba foi eleito o melhor árbitro de um campeonato marcado pelo escândalo do apito envolvendo Edílson Pereira de Carvalho. Zagallo, coordenador técnico da seleção brasileira, foi o homenageado especial da noite.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos