STJ concede habeas corpus a Gérson Júnior

A sexta turma do Superior Tribunal de Justiça concedeu, nesta tarde, habeas corpus ao fazendeiro Gérson Lopes de Albuquerque Júnior, acusado de matar o estudante Márcio Edsandro Silva Correia, há mais de um ano em meio, em um posto de combustível na Jatiúca.

De acordo com o advogado José Fragoso, o habeas corpus revogou a prisão de Gérson Júnior por entender que não há indícios para que ele ficasse detido. "Amanhã deve ser enviado um telegrama ao presidente do Tribunal de Justiça, Estácio Gama, que enviará um ofício para a liberação de Gérson, que aguardará o julgamento em liberdade", explicou.

Gérson Júnior foi pronunciado por homicídio duplamente qualificado e está preso no Cyridião Durval há cerca de um ano e meio. Há poucas semanas, o advogado de defesa, entrou com um recurso especial no Superior Tribunal de Justiça e um recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal. "Queremos a retirada dos qualificadores. Gérson só será julgado depois que esses recursos forem julgados", afirmou, dizendo ainda que não há previsão para a apreciação desses recursos.

Quando ocorreu o crime, o estudante de Direito, Márcio Edsandro, 23, estava namorando Marcella Lagrotta, ex-namorada de Gérson Júnior e mãe de um filho dele. O crime ocorreu no dia 16 de maio do ano passado, quando o fazendeiro teria discutido com Márcio Edsandro e o baleou com cinco tiros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos