Presidentes dos TREs do Brasil se reúnem em Maceió

O presidente do TRE-AL, desembargador José Fernando Lima Souza, Fernando Tourinho, abriu ontem, o XXXI Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió, com a presença dos presidentes dos TREs dos 27 estados brasileiros e do Distrito Federal.

As discussões sobre a reforma política começam hoje, às 9h, com a presença dos presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Velloso; do Senado federa, Renan Calheiros (PMDB-AL) e da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP); da senadora Heloísa Helena, presidente nacional do P-SOL, entre outras autoridades.

No encontro, magistrados, juristas, advogados e parlamentares vão discutir temas ligados à reforma política como: fidelidade partidária, financiamento público de campanha, proibição de coligações nas eleições proporcionais, verticalização, prestação de contas, cláusula de barreira, voto distrital e diminuição do tempo de campanha política.

Segundo o presidente do TRE-AL, desembargador José Fernando Lima Souza, Fernando Tourinho, várias autoridades serão agraciadas com a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Domingo Paes Barreto Cardoso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos