Alagoano conquista 8° edição do torneio dos carentes

Luis VilarAlagoano: pose de campeão

Alagoano: pose de campeão

Depois de 11 rodadas, o Alagoano é campeão do Campeonato de Comunidades Carentes. Com um gol de Elvis, de pênalti, aos 20 minutos do segundo tempo, o time empata o jogo contra o Flamenguinho e leva o título. Quem também comemorou foi o Corinthians, que devido à vitória do azulão, conquistou o 2° lugar do campeonato.

Para Elvis, artilheiro da competição, com 13 gols, a conquista foi merecida, pois o time tinha a melhor equipe de todo o campeonato e vinha demonstrando isto dentro de campo. O clima no derrotado Flamenguinho, não foi de tristeza. Apesar dos jogadores terem voltado mais cedo para casa, muitos deles afirmavam que “a luta tinha valido a pena e que o time voltaria mais fortalecido na 9° edição do evento”.

O gol do Flamenguinho também foi marcado no segundo tempo. Depois de um bate rebate no meio de campo, a bola sobrou nos pés de Felipe Eleno, que entrou na grande área e encobriu o goleiro. No entanto, a festa durou pouco. Poucos minutos depois, Elvis foi derrubado dentro da área adversária e o juiz marcou pênalti. Resultado: o próprio Elvis cobrou e converteu. O jogador camisa 11 do Alagoano também foi o artilheiro do campeonato.

Organizadores

Outra festa a parte, no fim do campeonato, foi promovida pelos organizadores. Que vibravam nos bastidores a cada lance e com o resultado final. Para o organizador do evento, Lautheney Perdigão, “a parceria entre o Museu dos Esportes e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) tinha rendido bons frutos, como era possível de ver no gramado. Nós agora vamos voltar às reuniões e já pensar no próximo campeonato, que tem tudo para ser melhor que este”.

O secretário Warner Barbosa concordou com Lautheney Perdigão e destacou o esporte como sendo de suma importância para a inserção social. “Este modelo de campeonato que vem sendo apoiado pela Semel tem papel fundamental na vida destes garotos, que deixam de se envolver com drogas e passam a cultivar esperanças”, concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos