Encontro discute formação de educadores

Cerca de cem escolas, representadas por professores e coordenadores, participaram, hoje, da avaliação do processo de formação continuada da Secretaria de Educação do Município de Maceió (Semed), onde discutiram a formulação de um projeto de redimensionamento da formação para o ano de 2006.

Durante todo o dia, educadores debateram os avanços e dificuldades na formação dos professores da rede pública de ensino. Na ocasião, a professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Maria Eliete Santiago, proferiu palestra sobre a política de formação continuada para professores.

O econtro de educadores foi aberto com a apresentação do pastoril infantil da escola municipal Padre Silvestre Vredegor, no ginásio Tenente Madalena (Cambona).

De acordo com uma das coordenadoras da formação, Matilde Sarmento, o objetivo da avaliação é solucionar possíveis problemas encontrados e reestruturar as metas do programa para o próximo ano letivo.

Os cursos de capacitação para os educadores da rede municipal acontecem duas vezes por mês. A equipe de formação continuada da Semed promove seminários, encontros, oficinas, palestras e acompanhamento pedagógico para professores, diretores e coordenadores da rede, com o objetivo de fortalecer a gestão democrática nas escolas.

Fonte: Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos