Aula inaugural do Projovem será na segunda

Cerca de três mil jovens de faixa etária entre 18 a 24 anos, inscritos no Programa de Inclusão de Jovens (ProJovem) serão atendidos, nesse primeiro momento, pelo programa. A aula inaugural do está confirmada para as 10h da próxima segunda-feira, 19, no Ginásio Presidente Fernando Collor, no Trapiche.

Criado para apoiar o programa Primeiro Emprego, o ProJovem visa oferecer a formação básica, do ensino fundamental, qualificação profissional, ação comunitária e inclusão digital. Esta ação estimula os alunos a participarem das ações comunitárias.

A aula inaugural servirá para confirmar o dia 3 de janeiro como a data que terá início o curso de formação dos jovens. “Neste período, os alunos do ProJovem serão encaminhados para as agências da Caixa Econômica Federal para abertura de conta, através da qual vão receber R$ 100 referentes a bolsa a ser paga pelo governo federal, conforme previsto no convênio assinado pelo município com a presidência da República”, explica a coordenadora do ProJovem junto à Semed, Tereza Neuma Barbosa.

As matrículas dos jovens inscritos no programa ainda poderão ser feitas na sede da Semed até o final de janeiro. As aulas do programa serão ministradas em 40 núcleos de ensino da capital, os quais estão ligados a oito escolas de rede municipal de ensino.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos