Junta Comercial de Alagoas ganha Prêmio Nacional Ouro de Qualidade

A Junta Comercial de Alagoas (Juceal) conquistou, pela quinta vez, o Prêmio Nacional Ouro de Qualidade e Produtividade do Registro Mercantil, concedido pelo Departamento Nacional de Registro do Comércio (DNRC), sediado em Brasília.

A premiação, ocorrida no início deste mês, é um reconhecimento à excelência do trabalho desenvolvido pelo órgão, graças à elaboração e o cumprimento do planejamento estratégico, com vistas à melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo órgão. O DNRC é uma instituição ligada ao Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior.

“É motivo de satisfação para Alagoas ver o resultado do trabalho desenvolvido pela Junta Comercial, que atualmente ocupa um lugar de destaque no cenário nacional. Tudo isso graças ao empenho do governador Ronaldo Lessa, que tem investido na modernização do órgão”, ressaltou o presidente da Juceal, Sílvio Camelo.

O concurso, que existe desde 1999, é anual e conta com a participação das Juntas Comerciais de todo o país. O divisor de águas para o órgão alagoano foi a implantação do processo de modernização, que inclui a digitalização de todo o acervo, composto, segundo Sílvio Camelo, de cerca de 150 mil prontuários. Graças à modernização, a Juceal acelerou o processo de legalização das empresas no Estado, ao promover a desburocratização e valorizar a qualidade no atendimento prestado pela instituição.

Paralelo ao prêmio e ao reconhecimento nacional pelo trabalho desenvolvido, em breve a Junta Comercial de Alagoas receberá do Departamento Nacional de Registro do Comércio modernas máquinas de softwares, com investimentos na ordem de R$ 200 mil, visando dinamizar ainda mais a prestação de serviços,

Palmeira dos Índios – Sílvio Camelo anunciou ainda que outro importante passo para Alagoas será a inauguração, nos próximos dias, da Delegacia da Juceal na cidade de Palmeira dos Índios, fruto da parceria do governo de Alagoas e a prefeitura da cidade. “Essa delegacia é um antigo pleito da região e atenderá cerca de 20 municípios no entorno”, destacou, ao acrescentar que já está em planejamento a implantação da Delegacia na cidade de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas.

Com sede em Maceió e também em parceria com o sistema Fácil, localizado no Sebrae Alagoas, a Juceal já conta com uma Delegacia em Arapiraca, que atende cerca de 10% de todo o empresariado alagoano.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos