SESC promove Feira de Troca de Livros

No período de 09 a 19 de janeiro, o SESC Alagoas realiza sua tradicional Feira de Troca de Livros. A atividade será realizada no SESC Poço, de 09h às 17h.

Realizada há 16 anos, a feira se tornou uma ótima oportunidade para aquisição de livros didáticos usados a bons preços, representando uma importante economia no orçamento familiar.

O objetivo da feira é estimular a preservação do livro, formar leitores e proporcionar ao público a troca do material didático-escolar, possibilitando o intercâmbio de livros escolares.

“Através da biblioteca do SESC foi detectada uma carência de livros por parte dos usuários. Como a biblioteca recebe muitas doações, decidimos disponibilizar para troca o material que não era utilizado” afirma a coordenadora da Biblioteca do SESC Alagoas, Cléa Costa do Nascimento.

Quando começou, a feira era apenas de troca de livros. Hoje, algumas pessoas comercializam livros, mas o preço é estabelecido pelo SESC, para não haver abuso. O SESC apenas organiza a feira, divulga, oferece espaço e mantém um estande com livros destinados apenas à troca.

Qualquer pessoa pode participar da feira como expositor: basta levar os livros e anunciá-los no espaço.

No ano passado, a atividade reuniu cerca de 6 mil pessoas durante duas semanas. Além de livros didáticos e paradidáticos, circulam também títulos da literatura brasileira.

Não é permitida a comercialização dos chamados “livros do professor” (livros com resposta) ou os livros distribuídos pelo Ministério de Educação às escolas públicas.

16ª Feira de Troca de Livros

Data: de 09 a 19 de janeiro de 2006 (exceto sexta-feira e domingo )
Local: SESC Poço
Horário: de 09h às 17h
Entrada franca
Para quem quiser comercializar e/ou trocar livros, será cobrada uma taxa de R$ 1,50 (locação diária da mesa para exposição dos livros)
Informações: 2123.2440/0800 284 2440

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos