Segurança pública é discutida em Satuba

Uma reunião para trilhar saídas para o problema da violência em Satuba, aconteceu, hoje pela manhã, na sede da Prefeitura Municipal. A pauta principal foi a segurança no município, e as saídas a curto e longo prazo para amenizar a intranqüilidade de seus moradores.

A prefeita do município, Cícera Pereira, seu secretariado e vereadores cobraram do Coronel Paulo Sérgio, representante do Comando Geral da PM, uma atenção maior por parte da corporação no sentido de efetivar o contingente policial no município. O Coronel explicou a crítica situação de efetivo policial naquela região. E entendeu a preocupação com a atuação de traficantes e assaltantes na região. Ele explicou ainda que atualmente, a Companhia de Policiamento que cobre toda essa região de Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias e Rio Largo, conta apenas com 240 homens, quando o ideal, segundo o Coronel, era de 789 homens. “Nós funcionamos apenas com 30% do efetivo necessário para realizar um trabalho a contento de todos,” destacou o Coronel.

Diante dos reclames constantes da sociedade passados na reunião, a Polícia Militar se comprometeu em ocupar temporariamente o Posto de Apoio Policial, doado recentemente pela Prefeitura Municipal de Satuba, na BR-316. Porém, a PM com o apoio do Delegado Claudemiltkson Benemarcan, e a Polícia Civil, deveriam também se solidarizar com a Polícia Rodoviária Federal, já que se trata de uma rodovia federal.

“A união entre as três forças policias, poder público, e comerciantes da região, podem diminuir substancialmente a atuação de marginais nos municípios da região”, frisou a Prefeita Cícera Pereira. Em contrapartida, o Coronel já acenou com a possibilidade de deslocar para o município rondas constantes da Cavalaria da PM, BOPE, e Radio Patrulha.

De imediato, uma nova reunião foi marcada para amanhã, na sede da Prefeitura, com o Cap. PM Moacir, responsável pela Companhia de Policiamento da cidade de Pilar, que cobre a região. O capitão sentará com as autoridades para formalizar novas estratégias imediatas de combate ao crime na região.

Fonte: Sec. Comunicação de Satuba

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos