Renegociação do IPTU é prorrogada até dia 30

Os contribuintes têm até 30 deste mês para renegociar seus débitos relativos ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com descontos de até 80% nos juros e nas multas. A prorrogação do prazo foi anunciada hoje pelo prefeito Cícero Almeida e pelo secretário municipal de Finanças, Fernando Dacal, como forma de incentivar as pessoas inadimplentes a quitar seus débitos.

Na oportunidade, ele também anunciou outra novidade: a partir de janeiro de 2006 os contribuintes que optarem por pagar o IPTU de uma única vez terão 30% de desconto. "Isso tudo é para reafirmar para a população nosso compromisso de investir em Maceió e respeitar o contribuinte. Esperamos continuar esse trabalho em 2006", disse Almeida.

Este ano, a Secretaria Municipal de Finanças teve arrecadação incrementada em 25% em relação ao mesmo período do ano passado, o que representa R$ 70 milhões a mais na receita. “Isso representa credibilidade, afinal as pessoas estão vendo onde seus dinheiro está sendo aplicado”, afirmou Almeida.

E para desejar Feliz Natal aos contribuintes e à população em geral, a Secretaria Municipal de Finanças está oferecendo, todos os dias, apresentações de artistas locais. Ontem foi a vez de o cantor Eliezer Setton se apresentar para os presentes. Em dias anteriores, as pessoas tiveram a oportunidade de assistir a apresentações de corais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos