Prouni ultrapassa meio milhão de inscritos

O MEC (MInistério da Educação) acaba de divulgar que o Prouni (Programa Universidade para Todos) recebeu até o início da tarde de hoje (23/12)520 mil inscrições.

Segundo os técnicos do programa, a procura deve aumentar bastante até o último dia de inscrições (02/12). "Dos 2,2 milhões que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), metade está apta a disputar uma bolsa, pois obteve 45 pontos ou mais", afirmam.

Os interessados devem se inscrever até o dia 2 de janeiro, na página eletrônica do ProUni .

Além de ter participado da avaliação deste ano, os estudantes devem ter cursado o ensino médio em escola pública. Para concorrer à bolsa integral, o aluno deverá comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 450,00); e para a parcial, de até três salários mínimos (R$ 900,00).

Em todo o Brasil, 1.338 instituições oferecem mais de 90 mil vagas para o primeiro semestre de 2006. São 62.305 bolsas integrais e 27.936 parciais (50%).

Chances

O MEC disponibilizou um sistema que permite ao candidato avaliar em qual carreira ele tem mais chances de obter bolsa, baseado no seu desempenho no Enem.

"O candidato pode comparar a nota que ele tem com a nota mínima, até o momento, e optar por outro curso menos disputado, caso não tenha nota suficiente para pleitear o seu preferido", disse o diretor de Modernização e Programas da Educação Superior do MEC, Celso Carneiro Ribeiro.

Com isso, o ministério espera dar um panorama geral das vagas aos estudantes e evitar que algumas não sejam preenchidas. Dessa forma, o estudante sabe as opções em que tem mais chance de ser contemplado.

Fonte: UOL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos