“Não sou candidato a governo sob hipótese alguma”, diz Almeida

Alagoas 24 HorasPrefeito avalia seu primeiro ano como um período positivo

Prefeito avalia seu primeiro ano como um período positivo

Ao analisar seu primeiro ano como prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PTB) resumiu sua atuação com uma única palavra: “Positivo”. Almeida comemora a aprovação popular conquistada por sua administração e afirma que “este é o caminho para a reeleição, mas que acima de tudo há um projeto e não apenas uma missão política”.

A declaração do prefeito Cícero Almeida foi dada – agora há pouco – em entrevista ao radialista França Moura, no programa Ministério da Cidadania, na Radio Jornal AM. Almeida falou também que, no ano de 2006 a prioridade será a periferia de Maceió.

Quanto aos boatos de que Almeida seria o nome do PTB, caso o deputado federal João Lyra (PTB/AL) não se candidate ao Governo de Alagoas, o prefeito foi enfático: “Não sou candidato ao Palácio Floriano Peixoto sob hipótese alguma. Isto está decido e minha missão está registrada em cartório. É o que quero para minha vida e tenho certeza que é o que Deus traçou para mim. Entrar para história de Alagoas como uma das melhores administrações já feitas”.

"Se eu não completei o meu período como vereador e deputado estadual é porque atendi a uma vontade popular que estava querendo mudanças", explica o prefeito.

Almeida disse ainda que responde às críticas com trabalho. “Chamaram-me de despreparado e aí está o resultado. Saí da função de motorista, adquiri conhecimentos o suficiente para tocar meus projetos conforme foram aparecendo as oportunidades. O que fizemos até agora não é 5% do que faremos a partir do dia 1° de janeiro. Estou provando na prática e respondendo a altura aos que confiaram em mim”.

Para o prefeito, 2006 será o ano de conclusão das grandes obras que foram anunciadas. “Esta Prefeitura terá o mesmo êxito de 2005, pois todas as obras estão com recursos próprios garantidos. Estamos agindo com responsabilidade e cautela. “Não quero voar alto. Tenho meus pés no chão. Não quero brigas, quero trabalho. É isto que o povo precisa. Tanto que o governador está convidado para o reveillon que vamos organizar na cidade, assim como ele me convidou para os festejos promovidos pelo Governo do Estado. Temos que investir na cidade. Estou feliz com tudo o que está acontecendo”, colocou Almeida.

Para o prefeito, um dos grandes méritos da Prefeitura Municipal é a força que ganhou ao colocar os nomes certos nas secretarias e superintendências certas. “Estamos integrados. Tanto que todas as secretarias se confraternizaram. Eu pude ir a quase todas as festas e senti o clima de união e prosperidade”.

“O único pedido que me fazem nas ruas é ‘prefeito não mude seu comportamento, nem sua história. Não deixe o poder subir a cabeça’. Eu não tenho isto. Sou um dos repórteres mais queridos de Alagoas, compositor, fui vereador e deputado. Eu nunca mudei. Quem quiser gostar de mim, tem que gostar assim como sou. O que eu vou mudar é Maceió”, finalizou Almeida.

Para o próximo ano o prefeito anunciou obras em Jaraguá e Pajuçara, passagens de nível e cerca de duas mil habitações na cidade de Maceió. Para isto, Almeida colocou que está conversando com o governador Ronaldo Lessa (PDT) e com o deputado federal Benedito de Lira (PP).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos