Mulher dá à luz no banheiro de avião durante vôo

Uma passageira de um vôo da companhia francesa Air Austral deu à luz uma criança no banheiro do avião em que voava da cidade de Lyon para ilha francesa de Reunião, no oceano Índico.

Fontes da Air Austral informaram que o parto começou pouco depois das 22h (19h deste sábado, no horário de Brasília), sem que a tripulação do avião percebesse já que a passageira, originária da ilha francesa de Mayotte (também no Índico), entrou no banheiro do aparelho sem avisar ninguém.

Uma aeromoça percebeu que a mulher, de 25 anos, não saía e foi perguntar o que estava acontecendo. Só então soube que um bebê estava nascendo enquanto o avião –com 170 passageiros– sobrevoava o território etíope.

O comandante da aeronave, ao ser avisado, verificou que a criança já havia nascido.

Um médico que estava a bordo se encarregou de cortar o cordão umbilical e comprovar que a mãe e o recém-nascido estavam em perfeito estado de saúde.

Por isso, o comandante decidiu continuar a viagem como estava previsto. Em caso de complicações, ele teria que desviar e aterrissar em Djibuti, na África.

Na chegada ao aeroporto de Saint-Denis-de-la-Réunion, ambos foram internados no hospital de Bellepierre.

A mulher disse que a data prevista para o parto era o próximo dia 4 e que queria que o nascimento acontecesse em Mayotte, para onde iria após a escala em Reunião.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos