Vigilância identificará focos de dengue no Pontal

Agentes da Vigilância Epidemiológica de Maceió estão, neste momento, no bairro do Pontal para identificação de possíveis focos de dengue.

A iniciativa se deve ao grande número de notificações ocorridas no local, que, em 2005 chegou a 65 casos de manifestação da doença. A concentração acontece na unidade de saúde Tarcísio Palmeira.

Serão mobilizados cerca de 30 profissionais, que somados aos agentes do PSF farão visita às residências para verificação da possível existência de pessoas conta-minadas, coleta de material e análise da questão ambiental.

Segundo o técnico da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Aldemário Lins, constatados problemas nos locais observados, serão acio-nados o Centro de Zoonozes da Capital (CCZ) e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum).

"Esse trabalho de acompanhamento nos bairros é contínuo, mas a população precisa colaborar evitando acúmulo de água em sua residência e procurando o posto de saúde ao detectar os principais sintomas da doença, como febre, dor de cabeça, dor no corpo e vômito", alerta o técnico de saúde.

Em 2005, foram cerca de 1.863 notificações de dengue, em Maceió, sendo confirmadas 1.240 ocorrências.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos