Estádios da capital são aprovados, mas com ressalvas

Os três estádios de futebol de Maceió foram aprovados pelo relatório da Polícia Militar, mas em dois deles a comissão fez uma série de ressalvas a serem resolvidas com urgência. No caso do campo do Corinthians Alagoano, a PM colocou que além de ser aprovado em todos os itens, ele serve de modelo para os demais estádios.

Porém, no Campo de Regatas Brasil (CRB) e no Rei Pelé a situação é diferente. O primeiro tem que retirar os entulhos da recém reforma; colocar portões de evacuação que abram para dentro e para fora; isolar internamente as cadeiras das arquibancadas e colocar grades nos bares.

Conforme o vice-administrador do CRB, Elder Pereira, os entulhos já foram retirados logo depois da passagem da inspeção. Os portões e o isolamento serão feitos num prazo de 15 dias. No entanto, não há como colocar grades nos bares, antes do início da primeira rodada do Campeonato Alagoano. Por esta razão, o coronel Brito determinou que no primeiro dia de jogo na Pajuçara, os bares do estádio não funcionarão.

Em relação ao maior palco do Alagoano, o Rei Pelé, falta o Certificado de Edificação (documento emitido anualmente pelo Corpo de Bombeiros); catracas removíveis, grades nos bares e nas arquibancadas altas. O secretário Estadual de Esportes, Alberto Sextafeira se comprometeu a sanar parte dos problemas até o dia 18, quando ocorre o primeiro jogo no Rei Pelé.

Conforme Sextafeira, só não será possível colocar grades nas arquibancadas altas dentro de um prazo tão curto, porque para isto precisa ser realizada licitação. Apesar dos problemas, o campeonato – até o presente momento – não terão jogos adiados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos