Calçada Cidadã

Antigamente, as ruas ou caminhos eram totalmente direcionados aos pedestres e animais. Com o surgimento dos meios de transportes com tração animal e posteriormente veículos com tração mecânica, houve a necessidade de criar o elemento urbano demoninado calçada ou passeio. Segundo a Constituição Federal, o direito das pessoas se locomoverem deve ser garantido.

Não adianta, porém, possibilitar esse direito sem a devida segurança. Como a mobilidade da maioria das pessoas é feita a pé, a cidade deve dispor de calçadas com qualidade, principalmente para os portadores de necessidades especiais.

Com o objetivo de conscientizar a população e evitar que as calçadas na cidade de Maceió sejam construídas sem obedecerem padrões adequados de acessibilidade e mobilidade à população, a SMCCU – Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano, lança mais uma nova cartilha educativa com dicas de como as pessoas devem proceder, quando quiserem construir ou restaurar suas calçadas.

Através de uma linguagem simples e acessível está disponível mais uma nova cartilha: CONSTRUA CORRETAMENTE SUA CALÇADA.

O exemplar será entregue e distribuído gratuitamente à população na sede da SMCCU ou no posto de atendimento/fiscalização, situado na orla de Maceió, próximo ao Espaço Cultural Vera Arruda (barraca da orla).

No início da próxima semana estará também disponível no site da SMCCU: www.maceio.al.gov.br/smccu.

Veja Mais

Cuidado com a dengue!

Com o verão, o receio de outra epidemia da dengue voltou a inquietar a mente de autoridades sanitárias e do...

Deixe um comentário

Vídeos