Prefeitura define programação do carnaval de Maceió

SecomPrefeito e secretários discutem Carnaval 2006

Prefeito e secretários discutem Carnaval 2006

"Maceió continua em festa: agora é frevo e folia". Este será o tema central do carnaval deste ano, promovido pela Prefeitura da capital e que vai ter como meta principal à valorização da cultura popular da cidade visando o resgate da auto-estima, o fortalecimento da identidade e o orgulho de ser alagoano.

E dentro dessa linha, ficou decidido, na reunião realizada nesta manhã, com a presença do prefeito Cícero Almeida e de representantes de várias secretarias, que a decoração será feita em cima de quatro motivos: Nega Juju, Mateus, bumba-meu-boi e frevo.

A ornamentação carnavalesca ficará espalhada por pontos considerados estratégicos: Fernandes Lima, orla marítima – do Pontal da Barra a Cruz das Almas, Jaraguá, Centro – e nos bairros onde tradicionalmente há folia de momo, ou seja, Benedito Bentes, Fernão Velho, Bebedouro e Ponta Grossa.

A programação da festa tem início com as prévias. No dia 9 de fevereiro haverá orquestra de frevo e tipos carnavalescos à disposição do folião no Centro; dia 10, quem for ao mesmo bairro vai encontrar representações das escolas de samba e bois. Para a noite do dia 16 está reservado o Baile Municipal, no Clube Fênix. Na tarde do dia seguinte, os funcionários da Secretaria Municipal de Finanças vão protagonizar um desfile pelo Centro, onde fica o órgão.

Na manhã do dia 18, o maceioense poderá participar do desfile dos blocos Turma da Rolinha, Pecinhas de Maceió e Pinto da Madrugada, que acontecerá na orla da Pajuçara. Já à tarde haverá concurso de bois mirins, a partir das 16h, no estacionamento de Jaraguá.

A programação do dia 19 começa pela manhã, a partir das 10h, com o tradicional banho de mar à fantasia, na orla da Pajuçara. Às 16h, será a vez do concurso de boi adulto, que será realizado no estacionamento de Jaraguá.

Durante o carnaval, a Prefeitura vai oferecer – de 25 a 28 de fevereiro – o carnaval nos bairros. Na Ponta Grossa, os festejos serão realizados na Praça Moleque Namorador; em Bebedouro, na Praça Santo Antônio; em Fernão Velho, na Praça Central; e no Pontal da Barra, na Praça São Sebastião.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos