Reunião prepara prévia carnavalesca de Maceió

O planejamento do desfile dos blocos Pinto da Madrugada, Turma da Rolinha e Pecinhas de Maceió, marcado para o dia 18 de fevereiro, começará a ser definido daqui a pouco, quando ocorre uma reunião entre técnicos da Prefeitura e representantes dos blocos.

A reunião será na Superintendência de Controle e Convívio Urbano, SMCCU, para que sejam acordadas questões de segurança, limpeza e normas preventivas. “No ano passado a Polícia Militar fez um bom trabalho de segurança, mas não houve a limpeza do local logo após o desfile, como ficou estabelecido no acordo, por isso faremos essa reunião para definir esses detalhes”, explicou o divulgador do bloco das Pecinhas, Ednaldo Vasconcelos.

A programação para o dia 18 começará às 8h, com o desfile do Pinto da Madrugada. O bloco A Turma da Rolinha sairá às 13h e os foliões das Pecinhas começam a concentração às 12h, para desfilar às 14h.

Expectativas

A expectativa dos organizadores, para o dia 18, é ter a participação de cerca de 17 mil foliões, mais a população que vai à praia para acompanhar a passagem dos blocos. Cada bloco possui equipes de segurança, bandas e orquestras, que geram cerca de dois mil empregos diretos.

“Nesse dia, os barraqueiros conseguem vender todo o estoque e ambulantes e taxistas também ganham com a festa, é como um dia de Maceió Fest”, complementa Edinaldo Vasconcelos.

Programação

As prévias começam no dia 9 de fevereiro, quando haverá orquestra de frevo e tipos carnavalescos no Centro; dia 10, quem for ao mesmo bairro vai encontrar representações das escolas de samba e bois.

Para a noite do dia 16, está reservado o Baile Municipal, no Clube Fênix. Na tarde do dia seguinte, os funcionários da Secretaria Municipal de Finanças vão protagonizar um desfile pelo Centro, onde fica o órgão.

Na manhã do dia 18, o maceioense poderá participar do desfile dos blocos Turma da Rolinha, Pecinhas de Maceió e Pinto da Madrugada, que acontecerá na orla da Pajuçara. Já à tarde haverá concurso de bois mirins, a partir das 16h, no estacionamento de Jaraguá.

A programação do dia 19 começa pela manhã, a partir das 10h, com o tradicional banho de mar à fantasia, na orla da Pajuçara. Às 16h, será a vez do concurso de boi adulto, que será realizado no estacionamento de Jaraguá.

Durante o carnaval, a Prefeitura vai oferecer – de 25 a 28 de fevereiro – o carnaval nos bairros. Na Ponta Grossa, os festejos serão realizados na Praça Moleque Namorador; em Bebedouro, na Praça Santo Antônio; em Fernão Velho, na Praça Central; e no Pontal da Barra, na Praça São Sebastião.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos