Bope e Gape entram no presídio Rubens Quintella

Neste momento, homens do Bope, Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, e do Gape, Grupamento de Agentes Penitenciários, estão contendo a inquietação dos presos do Rubens Quintella. Os policiais cercaram o presídio e estão munidos com bombas de efeito moral e balas de borracha.

Para fazer a segurança do local, estão presentes 80 homens do Bope, mais policiais da Rádio Patrulha, do Batalhão de Policiamento da Guarda e do 5º Batalhão da Polícia Miilitar.

A inquietação ocorre desde o início desta manhã, quando o Bope realizaria uma revista no presídio, um dia depois da visita, quando uma mulher foi presa tentando levar um celular e um carregador para o marido, no Baldomero Cavalcanti.

Os presos pediram para denunciar irregularidades para a imprensa e depois deveriam receber o Bope, mas não cumpriram o acordo e continuaram a quebrar as celas do módulo superior, onde estão presos 126 homens.

A estratégia utilizada pelo Sistema Penitenciário foi cortar água, luz e o fornecimento do almoço, mas os presos ainda fizeram um buraco na parede do presídio, no andar superior, próximo à entrada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos