Conselho Estadual do Esporte é empossado

Luis VilarLuis Vilar

O Governo do Estado empossa hoje os membros do Conselho Estadual de Esporte, órgão de deliberação coletiva e caráter consultivo, que tem o objetivo de envolver a sociedade no processo de massificação da atividade esportiva.

A solenidade acontecerá às 10h na sala dos despachos do Palácio Marechal Floriano Peixoto, onde tomarão posse 15 membros efetivos e 15 membros suplentes. Na ocasião também será firmado o convênio entre a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer e a Loteal – Loteria Social do Estado de Alagoas, que consiste em repassar recursos para o fomento do esporte e o lazer no Estado.

O conselho terá como membros: Vânia Quintella, José Correia Medeiros Júnior e o Secretário Alberto Sextafeira, como representantes da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer; a paratleta Roseane Freitas representante da Adefal (Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas); Reginaldo Gomes, Presidente da Unifas (União das Federações e Associações do Estado de Alagoas); Gilberto Costa, Presidente da Afeal (Associação das Federações de Alagoas); Severino Rosa, Presidente da ACDA (Associação dos Cronistas Desportivos do Estado de Alagoas); Raimundo Soares, Presidente da Federação Alagoana de Futebol; Fernando Antônio Dória, representante de associações de comunitárias do Estado; Profª. Albanize Bonfim, representando o Conselho Regional de Educação Física; Rosiana Beltrão, Presidente da AMA (Associação dos Municípios de Alagoas,e Diojone Farias, representante do Bolsa Atleta Estadual.

Os membros que representarão o Poder Legislativo e das faculdades do Estado serão eleitos após a primeira reunião do conselho.

De acordo com Sextafeira a implantação do Conselho é um avanço para o Alagoas e para a sociedade, “o cidadão agora terá a oportunidade de opinar, através do conselho, como deverá ser investido o dinheiro público em benefício da própria comunidade”, afirma, “Isso é realmente um grande salto para o nosso Estado que tem representantes do povo discutindo e decidindo em conjunto com o poder público seus próprios caminhos”, complementa.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos