Cadastramento e recadastramento estudantil começam hoje

Começou hoje e vai até o dia 31 de maio o período de cadastramento e recadastramento para os estudantes que utilizam o cartão eletrônico nos ônibus de Maceió.

Para fazer o cadastramento ou o recadastramento, os estudantes devem, primeiro, pegar o formulário da Transpal nos colégios. Quem ainda não possui o cartão eletrônico, o cadastramento é realizado no CNEC, que fica na rua Barão de Atalaia, próximo ao viaduto da antiga rodoviária, pelo pagamento de R$ 8,00.

Já para os estudantes que possuem o cartão, o recadastramento é feito nos postos de vendas da Transpal – no Cepa, na sede do órgão ou na Ufal – pelo pagamento da taxa de R$ 3,00.

De acordo com a Transpal, Associação dos Transportes de Passageiros do Estado de Alagoas, depois desse prazo o estudante deverá pagar multa de cinco reais por mês de atraso.

Categorias/h2>

Para os estudantes do Ensino Fundamental da rede pública, até os 14 anos, o cartão dá direito à gratuidade nas passagens de ônibus. Já para os estudantes de 1º, 2º e 3º graus das escolas credenciadas pelo Ministério da Educação, o cartão dá direito a 50% de desconto nas passagens.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos