Indústria e Comércio dá início às ações do projeto Primeira Exportação 2006

A Secretaria Executiva de Indústria, Comércio e Serviços inicia hoje, às 10 horas, as ações do projeto Primeira Exportação em 2006, com uma reunião, na sede do órgão, com a participação de acadêmicos e os membros do Comitê Gestor, tendo como principal objetivo a discussão do cronograma de atividades desta primeira fase do projeto.

No encontro será distribuído o manual que vai orientar os acadêmicos na implantação do Primeira Exportação. Eles receberam capacitação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no final do ano passado, por meio do o programa Redeagentes, e estão prontos para exercer a função de agentes de comércio exterior. Participam do projeto 16 agentes. Cada um acompanhará uma micro e pequena empresa.

O Comitê Gestor é coordenado pelo diretor de Desenvolvimento e Promoção da Secretaria de Indústria e Comércio, Edmundo Accioly. Ele destaca que a execução do Primeira Exportação é uma eficaz ferramenta para inserir as micro e pequenas empresas no mercado internacional. E acrescenta que cada agente fará um diagnóstico da situação da empresa responsável.

O secretário Alberto Cabús acrescenta mais um motivo para as boas expectativas do desenvolvimento do Primeira Exportação: a troca de interesse entre os participantes do projeto. “Os acadêmicos estão ávidos em praticar o conhecimento de sala de aula; os empresários, desejosos para levar seus produtos para fora do país, porém não têm experiência no processo de exportação, e o Estado ganhará no desenvolvimento das empresas, da economia e da geração de empregos”, explica.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos