Fórum de erradicação do trabalho infantil faz visita à Sururu de Capote

Integrantes do Fórum pela Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipat) farão visita à favela Sururu de Capote, hoje, às 14h. O local será um dos beneficiados com a implantação do Projeto Catavento, financiado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), que tem por objetivo erradicar a exploração infanto-juvenil.

Os pilotos do Catavento serão implantados em Maceió, na favela Sururu de Capote, e em Arapiraca, no lixão da Mangabeira. Trezentas e oito crianças e adolescentes, até 16 anos de idade que estão em situação de risco vão ser atendidas pelo projeto.

De acordo com a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, Virgínia Gonçalves, coordenadora do Fetipat em Alagoas, a visita à Sururu de Capote tem o objetivo de buscar uma aproximação com os moradores e conhecer mais de perto a realidade daquela comunidade. “Nossa intenção é fazer esse primeiro contato com os moradores porque vamos precisar da colaboração de todos para implantação do projeto”.

Os membros do Fetipat pretendem sensibilizar a comunidade para que seja realizado um trabalho conjunto em prol das crianças que trabalham e são exploradas nas ruas. Virgínia Gonçalves disse que a visita também servirá para verificar se há condições de adaptar algum local na favela para desenvolver as atividades com as crianças que serão atendidas pelo Catavento.

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos